• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China promete conter riscos sobre investimentos no exterior, diz mídia estatal

Economia

China promete conter riscos sobre investimentos no exterior, diz mídia estatal

Pequim - Autoridades chinesas prometeram conter os riscos de investimentos ditos "irracionais" no exterior, no mais novo compromisso de Pequim para conter o forte fluxo de saída de dinheiro do país.

Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, órgãos reguladores estão observando de perto alguns investimentos feitos fora do país, principalmente em imóveis, hotéis, cinemas e equipes de esporte.

"Pedimos que as empresas relevantes ajam cautelosamente", afirmaram as autoridades à Xinhua.

O artigo cita autoridades da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério do Comércio, O Banco do Povo da China e a Administração Estatal do Câmbio, e sugere que elas estão especialmente interessadas em negócios no exterior que não fazem parte do ramo principal das empresas, entre outras modalidades.

Autoridades irão trabalhar para manterem o controle sobre o riscos desses investimentos e manter um equilíbrio dos pagamentos internacionais, afirma a matéria.

Na semana passada, quatro entidades governamentais emitiram comunicados públicos mostrando planos para incrementar a supervisão sobre esse tipo de investimento. O movimento acontece em meio a uma aceleração desse fluxo. Entre janeiro e outubro deste ano, o investimento no exterior somou US$ 145,96 bilhões, 53,3% mais do que no mesmo período do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.