Economia

Feira de Economia Solidária em Cachoeiro terá comercialização de artesanatos

O evento será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, e vai reunir de cerca de 50 artesãos e artesãs do município, e tem o objetivo de fomentar a atividade como fonte de renda das famílias

Nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, será realizada, em Cachoeiro, a Feira de Economia Solidária. O evento é organizado Secretaria de Habitação e Trabalho o município, e acontecerá na Praça de Fátima, das 12h às 18h e das 9h às 13h. Ao todo, 50 artesãos e artesãs terão a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos.

O evento também terá como atrativos espaço para venda de comidas e bebidas, apresentações musicais e local especial para a diversão das crianças. “A economia solidária é a prática do comércio justo, sustentado de forma coletiva como fonte de renda para pequenos produtores e famílias. O nosso objetivo é estimular o espírito empreendedor entre os participantes da feira, bem como proporcionar um espaço para divulgação dos produtos dos artesãos que fizeram cadastramento na secretaria em outubro’, destaca o coordenador de Trabalho e Emprego, Marcio Borges.

Para os artesãos do município, a feira vai agregar valor ao trabalho. “Temos uma expectativa muito boa, porque é um evento diferente, agregando outras atrações além do artesanato. Vai ajudar a fortalecer o nosso trabalho e dar a oportunidade de a gente conhecer outras pessoas envolvidas na economia solidária”, completa a artesã Sirlei Alves de Souza, da associação Artesanato Cachoeiro (Arteci) e do projeto social ‘Mãos Que Se Unem’, que fornece cursos na área.

Pontos moeda