Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy terá ações integradas com cidades vizinhas

Economia

Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy terá ações integradas com cidades vizinhas

Durante as audiências públicas, os moradores puderam contribuir com sugestões, que serão aproveitadas na elaboração do planejamento. O evento tem o intuito de debater e planejar ações para os próximos 20 anos

Na última quarta-feira (6), foi realizada mais uma etapa do Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy. Desta vez, a reunião foi regionalizada e contou com a presença de lideranças estaduais e dos municípios vizinhos. O objetivo foi debater as ações integradas e uma agenda em comum para traçar os principais desafios da região sul litorânea.

O subsecretário Estadual de Logística, Transporte e de Comércio Exterior, Neucimar Fraga, apresentou a atual conjuntura econômica capixaba e a importância de Presidente Kennedy realizar um planejamento e se preparar para o crescimento. “O município de Presidente Kennedy vai receber um grande investimento e isso irá refletir positivamente não só na região, mas em todo o Espírito Santo. Nosso Estado vem se destacando no país quando o assunto é gestão e isso faz com que sejamos um território atrativo para novos empreendimentos”, comenta Neucimar.

Estiveram presentes no encontro, além do vice-prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão: servidores públicos, secretários municipais, vereadores e população; a prefeita de São Francisco do Itabapoana, Francimara Azeredo; o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro, Alexandre Bastos; o diretor-presidente do Porto Central, José Maria; o representante do Bandes, Ricardo Teixeira; e o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Presidente Kennedy, Josélio Altoé, o momento é importante para o município. “O planejamento estratégico exige várias etapas e essa é regionalizada, com a participação dos nossos vizinhos. É uma reunião de trabalho. Nossa intenção é concluir e apresentar o fruto desse estudo no primeiro semestre do ano que vem. Será um planejamento para nortear as ações de Presidente Kennedy até 2035, por isso é importante a participação de todos nessa formulação”, completa.