Economia

Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy terá ações integradas com cidades vizinhas

Durante as audiências públicas, os moradores puderam contribuir com sugestões, que serão aproveitadas na elaboração do planejamento. O evento tem o intuito de debater e planejar ações para os próximos 20 anos

Na última quarta-feira (6), foi realizada mais uma etapa do Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy. Desta vez, a reunião foi regionalizada e contou com a presença de lideranças estaduais e dos municípios vizinhos. O objetivo foi debater as ações integradas e uma agenda em comum para traçar os principais desafios da região sul litorânea.

O subsecretário Estadual de Logística, Transporte e de Comércio Exterior, Neucimar Fraga, apresentou a atual conjuntura econômica capixaba e a importância de Presidente Kennedy realizar um planejamento e se preparar para o crescimento. “O município de Presidente Kennedy vai receber um grande investimento e isso irá refletir positivamente não só na região, mas em todo o Espírito Santo. Nosso Estado vem se destacando no país quando o assunto é gestão e isso faz com que sejamos um território atrativo para novos empreendimentos”, comenta Neucimar.

Estiveram presentes no encontro, além do vice-prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão: servidores públicos, secretários municipais, vereadores e população; a prefeita de São Francisco do Itabapoana, Francimara Azeredo; o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro, Alexandre Bastos; o diretor-presidente do Porto Central, José Maria; o representante do Bandes, Ricardo Teixeira; e o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Presidente Kennedy, Josélio Altoé, o momento é importante para o município. “O planejamento estratégico exige várias etapas e essa é regionalizada, com a participação dos nossos vizinhos. É uma reunião de trabalho. Nossa intenção é concluir e apresentar o fruto desse estudo no primeiro semestre do ano que vem. Será um planejamento para nortear as ações de Presidente Kennedy até 2035, por isso é importante a participação de todos nessa formulação”, completa.

Pontos moeda