Economia

Encontro Folha Business: 6ª edição vai tratar de 5G, startups e mercado econômico em 2022

Entre os convidados estão o ministro das Comunicações, Fábio Faria; o gestor do Fundo Soberano do Estado, Marcel Malczweski; o empresário Marcus Buaiz e o economista-chefe do BTG, Pactual Mansueto Almeida

Foto: Divulgação

A conexão ultrarrápida da rede 5G, investimentos em startups e o mercado econômico em 2022 estarão em debate durante a 6ª edição do Encontro Folha Business, que será realizada nesta terça-feira (07), a partir das 8h30.

Para falar sobre a chegada e os avanços do 5G no Brasil, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, dará detalhes sobre como essa nova tecnologia que permite, desde uma maior conectividade, por meio da Internet das Coisas (IoT), até cirurgias robóticas de forma remota. O painel será mediado pelo empresário Marcus Buaiz.

O cenário fiscal e os rumos da economia no próximo ano serão abordados pelo economista-chefe do BTG Pactual e ex-secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e pelo economista-chefe da Apex Partners, Arilton Teixeira, em um painel mediado pelo Managing Director da APX Invest, Pedro Chieppe Ferraço.

Já o painel sobre investimentos em tecnologia contará com a presença de Marcel Malczewski, fundador e CEO da TM3 Capital, selecionada para gerir o fundo de investimento em participações do Bandes, além do sócio-fundador da Carbyne Investimento, Filipe Caldas.

O evento, uma parceria da Rede Vitória com o Folha Business e a Apex Partners, será realizado no Cerimonial Le Buffet, em Vitória. 

Vale ressaltar que o evento será fechado apenas para diretores e gestores de empresas capixabas. O encontro poderá ser acompanhado ao vivo pelo Jornal Online Folha Vitória e pelo YouTube do Folha Business.

Nas seis edições realizadas desde 2020, os encontros reuniram executivos e sócios das principais empresas, além de representantes da esfera pública do Espírito Santo, para sessões de conteúdo e debate com grandes nomes da iniciativa pública e privada do Espírito Santo e do país.

Folha Business

Diariamente no Jornal online Folha Vitória e na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 FM), o time de especialistas entrega conteúdos especiais sobre os diversos setores do mercado econômico no Folha Business, com as colunas: Finanças de A a Z, com Ana Luisa Porto; Data Business, com Luan Sperandio; Mundo Imobiliário, com Luiz Stanger; Agro Business, com Stefany Sampaio; e Mercado Diário, com Vinícius Torres.

6º Encontro Folha Business: saiba quem são os participantes

Fábio Faria - ministro das Comunicações

Marcus Buaiz - empreendedor e embaixador da Apex News

Mansueto Almeida - economista-chefe do BTG Pactual e ex-secretário do Tesouro Nacional

Ada Mota - sócia-fundadora da Adcos

Luiz Wagner Chieppe - sócio e diretor do Grupo Águia Branca

Marcel Malczewski - fundador e CEO da TM3 Capital

Filipe Caldas - sócio-fundador da Carbyne Investimentos

Confira a programação completa:

08h30 - Welcome Coffee
09h00 - Abertura com Angelo Dalla Bernardina (CEO da Apex Partners)
09h10 - Contas públicas e investimento privado: como foi e o que esperar do panorama fiscal e de mercado no próximo ano? Com
Mansueto Almeida (Economista-chefe do BTG Pactual), mediado por Victor Casagrande (Sócio e Head de Growth da Apex Partners).
09h40 – Ano novo, vida nova? O que esperar de 2022? Com Fábio Faria (ministro das Comunicações), mediado por Marcus Buaiz
(empreendedor e embaixador da Apex News).
10h20 - Coffee Break.
10h40 – Como selecionar investimentos em tecnologia para 2022. Com Marcel Malczewski (Fundador e CEO da TM3 Capital) e Filipe
Caldas (Sócio-Fundador da Carbyne Investimentos), mediados por Ricardo Frizera (Head do Folha Business).
11h20 - Expectativas do setor privado capixaba para 2022. Com Ada Mota (Sócia-fundadora da Adcos Dermocosméticos) e Fernando Cinelli (Fundador e Presidente da Apex Partners), mediados por Pedro Chieppe Ferraço (Sócio & Managing Director da APX Invest).

Encontro reúne lideranças de vários estados 

O projeto começou em 2020. Desde então, já foram realizadas cinco edições do Encontro Folha Business. O evento sempre conta com a presença de lideranças nacionais em política e mercado. 

Entre os participantes das edições anteriores estão o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos.

A expectativa para a edição desta sexta-feira (07) é da participação de 450 pessoas.

LEIA MAIS:

>> Quinto Encontro Folha Business: Ricardo Frizera entrevista Luis Cordeiro e Arilton Teixeira e visita UVV

>> 2º Encontro Folha Business: 'Dólar mais alto veio para ficar', diz Luiz Parreiras, sócio da maior gestora de fundos do país

Pontos moeda