Economia

Michel Sarkis é empossado novo diretor-presidente do Banestes

Ssolenidade de posse de Sarkis, que aconteceu no Palácio Anchieta, teve a participação de diretores do banco, convidados e autoridades políticas

Sarkis assume vaga de Guilherme Dias na instituição Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O administrador de empresas Michel Sarkis foi empossado, na tarde desta segunda-feira (30), como novo diretor-presidente do Banestes. Com a posse, ele assume o cargo deixado por Guilherme Dias, que anunciou seu desligamento da instituição em dezembro do ano passado. Na época, Dias alegou motivos pessoais e profissionais.

A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, sede do governo do Estado, em Vitória. Participaram do evento diretores do banco, convidados e autoridades políticas, entre elas o governador Paulo Hartung.

"Esperamos que Sarkis continue inserindo a cultura do setor privado para dentro da instituição, valorizando ainda mais esse banco que é dos capixabas”, destacou Hartung.

“Vamos construir uma nova história para o Banestes. Daremos continuidade ao que vem sendo feito e vamos fazer o máximo possível para atender, melhor ainda, os nossos mais de um milhão de clientes", afirmou o novo diretor-presidente.

Sob a gestão de Guilherme Dias, o Banestes ampliou a oferta de produtos e serviços, como a aceitação do Banescard pelos sistemas Cielo, Rede, GetNet e First Data; a substituição dos cartões Banescard e Visa de tarja por chip e o lançamento do aplicativo Banestes Celular.

"O Banestes foi o que mais cresceu, entre os bancos de varejo. Passamos de R$ 13 bilhões em Ativos no início de 2013 para algo em torno de R$ 24 bilhões. Crescemos 85%, enquanto outros grandes bancos cresceram, em média, 40%", exaltou Dias, no evento de posse.

Pontos moeda