Economia

Opep vai considerar corte maior na produção de petróleo em dezembro, diz secretário

Barkindo previu ainda que a economia global enfrentará obstáculos mais adiante, mas não deverá entrar em recessão. Com informações da Dow Jones Newswires

Opep vai considerar corte maior na produção de petróleo em dezembro, diz secretário Opep vai considerar corte maior na produção de petróleo em dezembro, diz secretário Opep vai considerar corte maior na produção de petróleo em dezembro, diz secretário Opep vai considerar corte maior na produção de petróleo em dezembro, diz secretário
Foto: Agência Brasil

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Mohammad Barkindo, disse hoje que o cartel vai tomar “decisões fortes” na reunião que fará em dezembro e olhará “todas as opções”, inclusive a de cortar ainda mais a produção do grupo.

Por um acordo que está em vigor desde o começo do ano, a Opep e outros grandes produtores que incluem a Rússia têm procurado reduzir sua oferta combinada em 1,2 milhão de barris por dia (bpd).

Barkindo disse também que a Opep está convidando os Estados Unidos a integrar o pacto de cooperação do cartel com a Rússia.

Segundo o secretário-geral, a demanda global por petróleo deverá crescer 1 milhão de bpd neste e no próximo ano. Barkindo previu ainda que a economia global enfrentará obstáculos mais adiante, mas não deverá entrar em recessão. Com informações da Dow Jones Newswires.