Economia

Ovos de Páscoa são vendidos até pela metade do preço na Grande Vitória

Ovos de Páscoa são vendidos até pela metade do preço na Grande Vitória Ovos de Páscoa são vendidos até pela metade do preço na Grande Vitória Ovos de Páscoa são vendidos até pela metade do preço na Grande Vitória Ovos de Páscoa são vendidos até pela metade do preço na Grande Vitória

Quando a Páscoa termina os preços dos ovos de chocolate são reduzidos. São descontos que variam de 10 a 50%. Ovos de chocolate que custavam mais de R$ 50 após o período comemorativo não saem por mais de R$ 40 nas lojas da Grande Vitória. 

Em um supermercado que fica na Praia do Canto, na Capital, sobraram pouquíssimos ovos de chocolate. A promoção fez com que os preços despencassem. Os que custavam cerca de R$ 30, podem ser comprados por menos de R$ 20.  

Já em outro supermercado foram compradas mais de trinta mil unidades. Sobraram aproximadamente mil ovos de chocolate, e para acabar com tudo até o fim de semana a promoção é tentadora. Comprando um ovo de uma determinada marca, o consumidor ganha outro do mesmo tamanho e modelo.

Apesar das promoções teve gente que deixou pra comprar depois e se arrependeu. “Eu acho que não compensa, pois não há muitas opções. Mas como não comprei antes, tive que comprar atrasado mesmo”, afirma uma consumidora.

Preço do ovo de Páscoa supera inflação 
O aumento dos preços dos insumos básicos cacau (que subiu mais de 50%), leite (16%) e açúcar (10%), contribuiu para elevar os preços dos ovos de Páscoa, disse hoje (15) à Agência Brasil o economista André Braz, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV). Os ovos  ficaram 6,78% mais caros, em média, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Fuja da tentação
Os ovos de páscoa são um dos símbolos que mais fazem a alegria das crianças e adultos nessa época do ano. E para não se endividar comprando ovos de Páscoa para toda a família, a dica é comprar somente o que se pode pagar à vista.

Ovo de Páscoa perde espaço 
O tradicional ovo de Páscoa entrou em decadência, pelo menos no que diz respeito às vendas em supermercados, onde estão presentes as líderes do segmento no País (Lacta, Nestlé e Garoto). A fatia dos ovos nas vendas do varejo alimentar no período que antecede à data vem caindo ano a ano, segundo a Nielsen. Em 2013, os ovos de Páscoa responderam por 16% do movimento da Páscoa em supermercados, contra 20% do ano anterior.