Economia

Pagamento do FGTS para vítimas da chuva em Vila Velha começa Hoje. Saiba como sacar!

O trabalhador deverá apresentar os documentos necessários (veja abaixo) para solicitar a liberação do FGTS nas agências.

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Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

A Caixa Econômica Federal iniciará hoje (8), a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela enxurrada ocorrida em maio deste ano em Vila Velha.

O trabalhador deverá apresentar os documentos necessários (veja abaixo) para solicitar a liberação do FGTS nas agências. A documentação será conferida e, não havendo pendências, será informado o dia para efetivar o saque, que poderá ser requisitado até o dia 19 de outubro.

A Central de Atendimento Caixa será instalada no Shopping Boulevard, na Rodovia do Sol, nº 5000, Itaparica, Vila Velha, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 20h, até o dia 18 de outubro.

O atendimento aos beneficiários será feito conforme o calendário abaixo:

Nascidos em: janeiro, fevereiro, março e abril

Data de atendimento: 8, 9 e 10 de outubro

Nascidos em: maio, junho, julho e agosto

Data de atendimento: 11, 14 e 15 de outubro

Nascidos em: setembro, outubro, novembro e dezembro

Data de atendimento: 16, 17 e 18 de outubro

Para sacar, o trabalhador deverá:

Possuir saldo em conta de FGTS; Não ter realizado saque pelo mesmo motivo (desastre natural), em período inferior a 12 meses; Ter endereço contemplado na relação de áreas atingidas reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme listagem encaminhada pela prefeitura e homologada pela Caixa, disponível para consulta no site da prefeitura e afixada no local de atendimento.

Quem pode sacar

Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas têm direito a sacar o saldo, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o saque, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo por situação de emergência ou estado de calamidade pública em período inferior a um ano. O trabalhador deverá consultar se o seu endereço está contemplado para o saque no site da prefeitura de Vila Velha.

Documentação necessária (originais e cópias):

• Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);

• Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS – Páginas de identificação, contratos de trabalho e anotações gerais);

• Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência;

• Cartão do Cidadão (opcional);

• Cartão ou o número da conta na CAIXA, para facilitar o crédito, caso possua.