Economia

País começou 2024 com expectativas de crescimento sendo ajustadas para cima, diz Durigan

País começou 2024 com expectativas de crescimento sendo ajustadas para cima, diz Durigan País começou 2024 com expectativas de crescimento sendo ajustadas para cima, diz Durigan País começou 2024 com expectativas de crescimento sendo ajustadas para cima, diz Durigan País começou 2024 com expectativas de crescimento sendo ajustadas para cima, diz Durigan

O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, reiterou nesta segunda-feira, 8, que o País iniciou 2024 com expectativas de crescimento e balança comercial sendo ajustadas para cima, enquanto as de inflação estão sendo revisadas para baixo. “Esperamos mais um ano de bons resultados”, frisou Durigan, que participou à distância de evento do Valor Econômico.

Ele destacou que o governo trabalha com duas agendas para que o Brasil cresça com desenvolvimento social e responsabilidade ambiental: a da consolidação fiscal e a do desenvolvimento em novas bases.

Durigan destacou que a agenda fiscal foi iniciada no ano passado e já mostra bons resultados no início de 2024. “Uma agenda tão importante e dura, que vai se desenvolver no curto, médio e longo prazo, e ela é alcançada pela reforma tributária”, afirmou.

Sobre o desenvolvimento em novas bases, o secretário disse que é preciso aprender com os erros do passado.

Durigan frisou que o desenvolvimento dessas agendas está aberto ao debate público e que o governo busca a construção política delas com o Congresso e outras esferas.