Economia

País ganha com privatizações, mas processo precisa ser rápido, diz Eletrobras

País ganha com privatizações, mas processo precisa ser rápido, diz Eletrobras País ganha com privatizações, mas processo precisa ser rápido, diz Eletrobras País ganha com privatizações, mas processo precisa ser rápido, diz Eletrobras País ganha com privatizações, mas processo precisa ser rápido, diz Eletrobras

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, disse que o País só tem a ganhar com as privatizações e que o melhor exemplo disso foi a venda das distribuidoras deficitárias da companhia, no ano passado, que trouxe valorização para a holding Eletrobras. Ele ressaltou, porém, que o processo precisa ser rápido para ser mais eficiente.

“A sociedade ganha muito se a gente for rápido. No dia 22 de julho de 2016 a Eletrobras valia R$ 15 bilhões, há uma semana já valia R$ 50 bilhões. É isso que a sociedade recuperou com a privatização das distribuidoras”, afirmou Ferreira Júnior durante o seminário Desestatização do Setor Elétrico no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio.

“Foram dois anos e cinco meses para concluir, fazia tempo que não fazíamos isso(privatizar), mas tem algumas otimizações que podem ser feitas”, sinalizou Ferreira Júnior, que está e pleno processo de capitalização da Eletrobras.