Economia

Para Pacheco, solução da desoneração dos setores sem os municípios não seria bom

Para Pacheco, solução da desoneração dos setores sem os municípios não seria bom Para Pacheco, solução da desoneração dos setores sem os municípios não seria bom Para Pacheco, solução da desoneração dos setores sem os municípios não seria bom Para Pacheco, solução da desoneração dos setores sem os municípios não seria bom

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quinta-feira, 9, que é preciso encontrar solução tanto para a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, quanto dos municípios. Após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o senador afirmou que, na segunda-feira, 13, haverá uma etapa importante de negociação política sobre a questão previdenciária das cidades.

“O problema previdenciário dos municípios passa a ser uma pauta muito importante”, declarou Pacheco. “Uma solução de um sem a solução de outro não seria bom. Muito importante que a gente possa dar solução para os dois segmentos, setor produtivo e municípios”, emendou. Na segunda-feira, segundo o senador, haverá uma sessão de debates com os presidentes de todas as associações de municípios, como a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

No caso da desoneração da folha dos setores, Haddad disse nesta quinta-feira, em entrevista exclusiva ao Broadcast, que o governo tende a aceitar a proposta dos setores para viabilizar um acordo pela reoneração gradual.