Economia

Petrobras assina novo aditivo para fornecimento de gás natural

O aditivo é para um contrato firmado em 1999, no início da operação do gasoduto Bolívia-Brasil

Petrobras assina novo aditivo para fornecimento de gás natural Petrobras assina novo aditivo para fornecimento de gás natural Petrobras assina novo aditivo para fornecimento de gás natural Petrobras assina novo aditivo para fornecimento de gás natural
Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

A Petrobras firmou novo aditivo ao contrato de suprimento de gás natural (GSA) com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPFB). Em comunicado ao mercado, a petrolífera explica que o contrato se refere ao volume de gás contratado em 1999, no início da operação do gasoduto Bolívia-Brasil, e que ainda não foi retirado pela Petrobras.

O aditivo prevê a redução da obrigação de fornecimento da YPFB para a Petrobras de 30,08 milhões m³/dia para 20 milhões de m³/dia, permitindo que o excedente de volume possa ser comercializado diretamente pela YPFB com outros agentes do mercado no Brasil.

Segundo a petrolífera brasileira, com isso está concluída mais uma etapa do Termo de Cessação de Conduta (TCC) assinado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).