Economia

Petrobras confirma rompimento de amarras da P-31 e diz que não há risco para pessoas ou meio ambiente

A plataforma está parada de produção, mas quando em atividade, produz 16 mil barris de óleo, em média, por dia

Foto: Shutterstock

A Petrobras confirmou na tarde deste sábado (08) que a plataforma P-31, localizada no campo de Albacora, na bacia de Campos, teve o rompimento de duas amarras do seu sistema de ancoragem na semana passada. 

A plataforma encontrava-se em parada de produção. Quando está em atividade, a unidade produz em média 16 mil barris de óleo por dia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No início do dia, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), filiado à Federação Única dos Petroleiros (Fup), informou que estava acompanhando a situação e que havia pedido o desembarque de todos os petroleiros.

A P-31 é ancorada por oito amarras e estamos realizando o monitoramento constante da movimentação da unidade (passeio), que está dentro dos parâmetros de segurança previstos no projeto. A unidade encontra-se estável e em segurança, sem oferecer risco às pessoas e ao meio ambiente“, afirmou a estatal em nota.

LEIA TAMBÉM: Operadoras de telefonia podem cortar oferta de aplicativos ilimitados; entenda

“Informamos que todos os órgãos fiscalizadores foram comunicados e todas as medidas necessárias para o reparo do sistema estão sendo tomadas.”