O Produto Interno Bruto (PIB) real do Japão recuou 0,1% no primeiro trimestre de 2022, na comparação com o trimestre anterior, de acordo com a leitura final publicada pelo Escritório de Estatísticas do país. O resultado apresentou uma queda menor que a de 0,2% registrada na primeira leitura. Em comparação a igual período do ano passado, o PIB caiu 0,5% – menos que a queda de 1,0% divulgada na primeira leitura. Fonte: Dow Jones Newswires.
Economia
PIB do Japão recua 0,1% no 1º trimestre na comparação trimestral
Mais notícias
Mais artigos
Comportamento
A Colheita da Responsabilidade
“Tudo o que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6:7). A sentença bíblica ecoa como lei universal, tão inalterável quanto a gravidade. Cada gesto, cada omissão, cada escolha é uma semente lançada ao solo da vida. O fruto não tarda: cedo ou tarde, o retorno é inevitável. Essa é a base da responsabilidade individual. […]
Economia
Confederação do comércio questiona no STF tributação de dividendos
Entidade afirma que nova lei cria exigências incompatíveis com a legislação societária e contábil e amplia a insegurança jurídica a empresas
Economia
Brasil deve ultrapassar EUA e se tornar o maior produtor de carne bovina do mundo em 2025
As informações constam em relatório divulgado neste mês pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)
Economia
Sistema S vai investir mais de R$ 402 milhões até 2028 no Estado
Capacidade de investimento, segundo a Fecomércio-ES, se deve a uma virada na governança e integração de ações com Sesc e Senac. Entre os investimentos está a nova sede. Serão R$ 49 milhões de aportes e entrega prevista para 2027
Economia
Procons apontam diferença de até 190% nos produtos da ceia de Natal
Castanha-do-pará, produto com maior diferença de preços em Vitória, apresentou valores entre R$ 127,20 e R$ 369 o quilo
Curiosidades
NRF 2025: A Revolução da Inteligência Artificial no Varejo
A NRF 2025, maior feira global de inovação no varejo realizada recentemente em Nova York, destacou a Inteligência Artificial (IA) como protagonista na transformação do setor. Especialistas e líderes de grandes empresas apresentaram como a IA está sendo incorporada para otimizar operações, personalizar experiências e impulsionar vendas. A IA está revolucionando diversas áreas do varejo, […]