Economia

Planejamento nomeia Guilherme Estrada Rodrigues presidente da ABGF

Planejamento nomeia Guilherme Estrada Rodrigues presidente da ABGF Planejamento nomeia Guilherme Estrada Rodrigues presidente da ABGF Planejamento nomeia Guilherme Estrada Rodrigues presidente da ABGF Planejamento nomeia Guilherme Estrada Rodrigues presidente da ABGF

Brasília – O Ministério do Planejamento informou nesta quarta-feira, 31, que o ministro Dyogo Oliveira nomeou Guilherme Estrada Rodrigues para a presidência da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), no lugar de Marcelo Pinheiro Franco, que estava à frente da agência desde 27 de agosto de 2013.

Em nota, o Planejamento informou ainda que Guilherme Estrada Rodrigues é procurador federal de carreira, tendo ocupado diversos cargos na Administração Pública Federal, como os de secretário executivo adjunto e assessor especial do ministro do Planejamento.

Rodrigues foi também membro do Conselho de Administração do IRB Brasil RE e da Caixa Seguridade.

“Finalizada a implementação e consolidada a estrutura da ABGF, caberá à nova gestão intensificar o processo de aproximação da empresa com o mercado, tornando-se elemento facilitador para investimentos na infraestrutura do País, inclusive por meio do desenho de instrumentos que deem maior segurança aos investidores externos”, disse o ministério na nota. “A ABGF continuará dando apoio às exportações nacionais de bens e serviços e às operações agrícolas, cobrindo, de forma suplementar, os riscos de eventos climáticos extremos”, acrescentou.