
A Viação Águia Branca anunciou a transformação da plataforma Águia Flex, que passa a operar como uma loja virtual de passagens rodoviárias. O site, que antes funcionava como canal digital de vendas da empresa, irá reunir mais de 250 viações parceiras de todo o país.
De acordo com a Águia Branca, o novo portal oferece uma experiência totalmente digital, prática e acessível. Assim, permite que o cliente compre passagens pelo celular com mais opções de horários, destinos e locais de embarque e desembarque.
Com essa transformação, a Águia Flex amplia sua proposta de valor e se posiciona como um hub de mobilidade rodoviária. A experiência do usuário continua no centro da operação, agora com ainda mais tecnologia, parceiros e alcance nacional. Thiago Juffo, diretor de negócios da Viação Águia Branca.
Além disso, a reformulação também inclui a transição das operações com ônibus Águia Flex para a BusCo, nova empresa formada por meio de uma associação entre os Grupos Águia Branca e JCA.
A reformulação passa a ocorrer partir de 1º de agosto de 2025 e os ônibus da Viação Águia Branca contarão com a nova identidade visual. Porém, irão manter os motoristas e frota da empresa.
Segundo a Águia Branca, a BusCo nasce com o objetivo de atuar em todas as regiões do país. Entre os novos trechos que serão oferecidos pela BusCo estão rotas como São Paulo x Belo Horizonte, Rio de Janeiro x Campinas, São Paulo x Florianópolis, entre outros.
As linhas tradicionais da Viação Águia Branca continuam inalteradas.
Segundo a Águia Branca, a expectativa é ampliar a base de usuários da plataforma, consolidando-a como um dos principais canais de venda de passagens rodoviárias do país.