Economia

PMI composto da China cai de 50,1 em janeiro para 49,4 em fevereiro, diz Caixin

PMI composto da China cai de 50,1 em janeiro para 49,4 em fevereiro, diz Caixin PMI composto da China cai de 50,1 em janeiro para 49,4 em fevereiro, diz Caixin PMI composto da China cai de 50,1 em janeiro para 49,4 em fevereiro, diz Caixin PMI composto da China cai de 50,1 em janeiro para 49,4 em fevereiro, diz Caixin

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da China elaborado pelo Caixin Insight Group recuou de 50,1 em janeiro para 49,4 em fevereiro. Com isso, a leitura recuou abaixo da marca de 50, que separa expansão da contração na atividade.

O PMI composto abrange os setores industrial e de serviços. Segundo o comunicado, os dados mais recentes indicam uma desaceleração do setor de serviços chinês, com a expansão da atividade em um ritmo apenas moderado. O PMI de serviços caiu de 52,4 em janeiro para 51,2 em fevereiro.

O economista-chefe do Caixin Insight Group, He Fan, afirmou na nota que a leitura do PMI composto indica que a economia da China está “ainda fraca e instável”. Na avaliação do economista, além de implementar medidas para estabilizar o crescimento, o governo de Pequim precisa avançar em reformas do lado da oferta no setor de serviços.