Economia

Prêmio Marcas Ícones 2018 reconhece marcas mais lembradas pelos capixabas

Evento foi realizado no Cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi, em Vitória. Durante a solenidade, também foi lançada a Revista 'Marcas Ícones 2018'

Prêmio Marcas Ícones 2018 reconhece marcas mais lembradas pelos capixabas Prêmio Marcas Ícones 2018 reconhece marcas mais lembradas pelos capixabas Prêmio Marcas Ícones 2018 reconhece marcas mais lembradas pelos capixabas Prêmio Marcas Ícones 2018 reconhece marcas mais lembradas pelos capixabas
Prêmio Marcas Ícones 2018 reconhece marcas mais lembradas pelos capixabas
Prêmio Marcas Ícones 2018 é celebrado em Vitória | Foto: Breno Ribeiro

As marcas mais lembradas pelos capixabas foram conhecidas nesta quinta-feira (26), na entrega do Prêmio Marcas Ícones, evento que já está em sua sétima edição. O evento foi realizado no Cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi, no município de Vitória, e contou com a presença ilustre da atriz da Record TV Larissa Maciel.

Confira a galeria de fotos do Prêmio Marcas Ícones 2018!

A pesquisa, realizada pela Rede Vitória de Comunicação em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), foi feita no início deste ano nos municípios de Guarapari, Viana, Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra, todos localizados na região da Grande Vitória.

Durante o evento, também foi lançada a Revista ‘Marcas Ícones 2018’. Confira:

Nesta edição, a pesquisa, que foi até a casa das pessoas nos seis municípios, contou com novos segmentos dos mais variados, a exemplo de educação, alimentos e bebidas, moda, saúde e outros. Os resultados apontam as marcas mais lembradas em 70 categorias.

“Eu me sinto muito orgulhoso de ter participado de uma equipe que veio prestar esse serviço e balizar esse mercado. É exatamente por isso que cada dia que passa a gente percebe que a Rede Vitória tem se tornado mais útil e necessária exatamente pela proximidade com a nossa comunidade e nos tornando, a partir daí a televisão de todos os capixabas”, fala o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

O superintendente comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, falou sobre a importância do prêmio. “A marca é o maior patrimônio de qualquer empresa. Quem tem uma marca forte, com certeza tem mais facilidade em vender seus produtos ou serviços. E ainda ser reconhecido por toda a população em uma pesquisa feita por um instituto de credibilidade como é o Ibope Inteligência, acho que é um presente para o mercado, para as empresas e também para nós da Rede Vitória, que buscamos fazer tudo com a maior qualidade possível”, afirma.

Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos | Foto: Breno Ribeiro

Buaiz Alimentos teve uma de suas marcas vencedora em duas categorias. Nos segmentos “Farinha de Trigo” e “Mistura para Bolo”, Regina é a mais lembrada pelo capixaba. “O que a gente têm feito é sempre se preocupar com o nosso cliente consumidor. Para isso, investimos em inovação. Estamos mudando as embalagens para os nossos produtos, investindo cerca de R$ 55 milhões em uma nova mistura para bolo, aumentando a produção de trigo… Então, tudo isso, em conjunto, é o que a gente enxerga que vai ser o melhor para nossos clientes consumidores”, fala Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos.

Durval Silva, gerente industrial da Chocolates Garoto, marca mais lembrada no segmento “Chocolate”, comentou sobre a premiação e o orgulho de representar o Estado nacionalmente. “Nós temos produtos que já são do povo capixaba, a exemplo do Baton, Talento e Serenata. A gente faz isso com muito amor e é um orgulho a gente levar o chocolate capixaba para todo o Brasil. Isso motiva muito a gente a fazer cada vez melhor”, diz.

Renan Chieppe, diretor geral da Viação Águia Branca | Foto: Breno Ribeiro

Renan Chieppe, diretor geral da Viação Águia Branca, conta que o principal segredo de ser uma marca lembrada é acordar cedo todos os dias pensando em fazer o melhor para o cliente. “Nós somos uma empresa com 72 anos. Temos compromisso com consumidor e fazemos isso todo dia. Prestamos serviço de qualidade, entregamos da melhor forma e buscamos inovar sempre sempre para que o cliente possa todos os dia lembrar da nossa empresa. Esse evento marca a coroação de todo o nosso esforço”, considera.