Economia

Presidente da Argentina fala em negociar 'com firmeza' com FMI

Presidente da Argentina fala em negociar ‘com firmeza’ com FMI Presidente da Argentina fala em negociar ‘com firmeza’ com FMI Presidente da Argentina fala em negociar ‘com firmeza’ com FMI Presidente da Argentina fala em negociar ‘com firmeza’ com FMI

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, realizou neste sábado uma reunião com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva. O encontro ocorreu na Itália, onde Fernández está para a cúpula do G20 em Roma. No Twitter, o líder argentino colocou uma foto da reunião, acompanhada do seguinte texto: “Bom encontro com a diretora gerente do FMI, Kristalina Georgieva, para avançar nas negociações que nos permitam sair do lugar social e economicamente insustentável em que o governo que me precedeu deixou nossa amada Argentina. Negociar com firmeza é recuperar soberania.”

O governo argentino negocia um novo pacote de ajuda com o FMI, sem prazos para um eventual acordo até o momento, em quadro de grave crise econômica e social local.