Gatos: um hotel para pets em Vila Velha teve que recusar novos hóspedes porque não havia mais vagas. Foto: Reprodução/TV Vitória
Gatos: um hotel para pets em Vila Velha teve que recusar novos hóspedes porque não havia mais vagas. Foto: Reprodução/TV Vitória

Um levantamento realizado pela equipe da TV Vitória apontou um aumento entre 30% e 40% na procura por hospedagem em hotéis para animais de estimação na Grande Vitória. Em alguns estabelecimentos da região, a demanda mais que dobrou, refletindo uma maior busca por alternativas de cuidado para os pets.

Nem sempre os pets podem viajar com os tutores, por isso deixá-los em um hotel é uma maneira de cuidar e demonstrar amor. Em um hotel para cães, em Cocal, Vila Velha, a procura mais que dobrou nesse período de férias. Segundo o proprietário do local, Mazinho da Silva, a procura é maravilhosa.

O Mazinho está há 8 anos no mercado e percebe uma mudança no comportamento dos tutores, que hoje estão mais preocupados e exigentes. Para ele, se adaptar a isso é essencial para o negócio.

Cada vez mais a exigência é segurança, pois hoje o pet faz parte da família.

Mazinho da Silva, proprietário.

Para ficar hospedado, o cão precisa estar com a vacinação em dia e ser sociável. Em um hotel para gatos, que fica em Guaranhuns, Vila Velha, os pets também devem estar com a saúde em dia.

A Yasmin está quase finalizando a graduação em medicina veterinária. Há 1 ano, ela fundou o hotel e, na época das férias, a procura é tão grande que ela nem deu conta de atender tantos pedidos.

A gente teve um total de 13 hóspedes, mas só temos 6 quartos disponíveis. Foi uma confusão para conseguir caber todo mundo. Ainda assim, tivemos que recusar alguns, pois não tínhamos espaço.

Yasmin Araújo, proprietária.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record