Estão abertas 100 vagas gratuitas para mulheres empreendedoras que já possuem negócios formalizados e em operação. A ação faz parte da quarta edição da Academia para Mulheres Empreendedoras (AWE 4.0) no Brasil. O programa, promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no país em parceria com o Grupo +Unidos.
As inscrições vão até o dia 28 de julho pelo site do Grupo +Unidos. A iniciativa faz parte do programa global do Departamento de Estado dos EUA, que já beneficiou mais de 10 mil mulheres em 50 países.
No Brasil, a proposta é fortalecer o empreendedorismo feminino por meio de capacitação técnica e mentorias com especialistas do mercado.
Participar da AWE foi um ponto de virada na minha trajetória como empreendedora. O programa ampliou minha visão sobre o meu negócio, trazendo mais estratégia, oportunidade e confiança. A troca com outras mulheres e o apoio das mentoras foram fundamentais para que eu me posicionasse de forma mais sólida no mercado. Ana Nascimento, vencedora da edição anterior, a AWE 3.0.
Capacitação internacional
O currículo do AWE-Brasil 4.0 é baseado no curso “100 Million Learners Bootcamp on Global Entrepreneurship & Innovation”, da Thunderbird School of Global Management, vinculada à Arizona State University.
Os conteúdos abordam temas estratégicos como:
- Liderança e gestão;
- Planejamento de expansão;
- Recrutamento e cultura organizacional;
- Gestão financeira e parcerias público-privadas;
- Empreendedorismo social, fidelização de clientes e branding;
- Propriedade intelectual, e-commerce e mídias sociais.
Além das aulas, as participantes terão acesso a oficinas, feiras virtuais, mentorias especializadas e troca de experiências com outras empreendedoras de destaque.