Economia

Promotor vai apurar se diretoria da BR está envolvida em cartel de postos no DF

Promotor vai apurar se diretoria da BR está envolvida em cartel de postos no DF Promotor vai apurar se diretoria da BR está envolvida em cartel de postos no DF Promotor vai apurar se diretoria da BR está envolvida em cartel de postos no DF Promotor vai apurar se diretoria da BR está envolvida em cartel de postos no DF

Brasília – O promotor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Cleiton Germano, afirmou nesta terça-feira, 24, que a operação deflagrada pelo MP, a Polícia Federal e o Cade contra um cartel de postos de combustíveis vai agora “apurar se a decisão da BR Distribuidora, que estabeleceu o cartel no Distrito Federal, foi tomada pela gerência ou pela diretoria da empresa”. Segundo o procurador, a investigação “pode repercutir inclusive na presidência da Petrobras”.

O procurador informou também que as investigações agora buscam entender em que “nível” o cartel pode ter operado em outras companhias que participaram da organização criminosa. Além da BR Distribuidora foram citadas também Ipiranga e Shell entre as empresas que tiveram postos envolvidos no cartel no distrito federal.

Desde cedo, foi deflagrada uma operação de busca e apreensão em residências e escritórios de pessoas e empresas envolvidas em suposto cartel no mercado de combustíveis do Distrito Federal. Ao todo de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária e 25 mandados de condução coercitiva, serão cumpridos 42 mandados, em Brasília e Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, seis dos sete mandados de prisão temporária já foram realizados até o fim desta manhã.