Escola de tecnologia oferece cursos de robótica e programação para crianças e adolescentes

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Escola de tecnologia oferece cursos de robótica e programação para crianças e adolescentes

A Robovix Cursos de Tecnologia atua há seis anos em Vila Velha, no Espírito Santo, e atende alunos de 7 a 16 anos.

Foto: Divulgação / Robovix

Os celulares e tablets já fazem parte da vida de idosos, adultos, adolescentes e até bebês. Não é raro ver crianças com poucos anos de vida olhando atentamente para a tela de um dispositivo eletrônico para assistir a um vídeo ou jogar. De olho nesse cenário e nessa familiaridade com o digital, escolas estão investindo em cursos de tecnologia para crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação / Robovix

É o caso da Robovix Cursos de Tecnologia, que atua há seis anos em Vila Velha, no Espírito Santo. A instituição oferece aulas de robótica, programação, arduino (automação) e game design para estudantes de 7 a 16 anos. Segundo a diretora da Robovix, Leila Mara, o objetivo é já prepará-los para exigências do mercado de trabalho.

“Vivemos na Evolução 4.0 e as crianças já nascem em um universo tecnológico. Queremos que elas aproveitem essas tecnologias da melhor forma. Nosso objetivo também é promover o desenvolvimento de habilidades cognitivas, afetivas e psicomotoras, que serão essenciais para os profissionais do futuro”, afirma a diretora.

Foto: Divulgação / Robovix

A Robovix Cursos de Tecnologia é certificada internacionalmente pela Lego Education Academy e representa os Embaixadores da Educação no Espírito Santo. “Nossos alunos aprendem com professores especializados na área de Tecnologia e com experiências em torneios de robótica nacional e internacional. Com isso, eles deixam de ser apenas consumidores tecnológicos e se transformam em desenvolvedores de novas tecnologias”, ressalta Leila Mara.

CURSOS

De acordo com o gerente da escola, Henrique Knaak, todos os cursos da Robovix são baseados na metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), ou seja, envolvem conhecimentos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. “Todo conhecimento teórico adquirido em sala de aula é testado em aulas 100% práticas com a criação de protótipos. Os alunos são incentivados a pensar em problemas do dia a dia e buscar soluções”, explica o gerente.

Cada curso é voltado para uma faixa etária específica. O de Programação on-line, considerado o primeiro passo para entender sobre o assunto e trabalhar o raciocínio lógico, é indicado para crianças de 7 ou 8 anos. Já o de robótica, com duas trilhas (programação e prototipagem) é voltado para 7 a 12 anos.

Foto: Divulgação / Robovix

Para aprender um nível mais avançado de automação, a Robovix Cursos de Tecnologia oferece o de Arduino, indicado para alunos entre 11 e 13 anos. Já para quem gosta de jogos, a dica é o Game Design. Nele, os estudantes de 12 a 16 anos podem desenvolver um game, desde a criação da história até a animação 3D, podendo comercializá-lo posteriormente.

As matrículas on-line estão abertas e podem ser feitas no site www.robovix.com.br/matriculas. As aulas das novas turmas terão início na última semana de fevereiro.

ROBOVIX CURSOS DE TECNOLOGIA

Endereço: Avenida Luciano das Neves, 209 - Loja 10, Edifício Don Stevan, Centro, Vila Velha/ES.
Telefone: (27) 99938-9971
E-mail: [email protected]

Site: https://www.robovix.com.br/