Alunos da Fucape destacam-se no mercado profissional do ES e internacional

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Alunos da Fucape destacam-se no mercado profissional do ES e internacional

Buscar novos conhecimentos e entender as necessidades do mercado, são algumas dicas de sucesso que as empresas aconselham aos futuros profissionais

Jovens promissores ganham espaço no mercado de trabalho capixaba e internacional, logo após concluírem a graduação. Agora profissionais formados, conquistam vagas de empregos em grandes empresas estaduais e internacionais, como a Wine e os grupos Tristão e Carone.

Esse é o caso de Daniela Calmon, Denise dos Santos, Igor Faiçal e Kevin Soares, formados pela FUCAPE Business School.

Foto: Divulgação / FUCAPE
Kevin Soares integra a equipe de marketing interno da empresa turca Deluks Turizm.

“Eu tinha dois planos para este ano. O plano A era ser efetivado no meu estágio. Por outro lado, meu plano B era ir para fora e ter a experiência de uma vivência internacional, num país onde o inglês fosse a língua nativa. Mas aí você me pergunta: ‘e como você foi parar na Turquia?”, compartilha Kevin Soares.

O jovem administrador, de 22 anos, passou a integrar a equipe de marketing interno da empresa turca Deluks Turizm, no mês de fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação / FUCAPE
Daniela Calmon é contadora global e analista de Planejamento Financeiro da Wine.

Para Kevin, a FUCAPE tem muito a oferecer para os alunos de graduação. Ele ressalta que dentro da instituição as pessoas encontraram grandes profissionais e mentores, assim como todo o ferramental necessário para tomar o seu rumo e seguir com suas ideias, como o Programa Gestão de Carreiras.

Quem também ocupa uma vaga dentro de uma grande empresa capixaba, é a contadora global e analista de Planejamento Financeiro da Wine, Daniela Calmon, 22 anos.

“A angústia de conseguir um emprego ao sair da faculdade sempre será um sentimento presente em quase todos universitários. Ficamos com aquela dúvida e aquele medo se vamos conseguir, ou dar conta do que vem pela frente. Eu me sinto muito agradecida, primeiramente a Deus, por estar empregada logo depois de me formar, e melhor ainda, em uma grande empresa capixaba e muito conhecida nacionalmente, a Wine”, explica Daniela.

Foto: Divulgação / FUCAPE
 Igor Faiçal é contador global e analista de Controladoria no grupo Carone.

Segundo Daniela, a Instituição contribui não apenas nos conceitos e competência técnicas da profissão, mas também ensina aos alunos a terem um senso de análise crítica, a desenvolver habilidades e resolver na prática problemas que existem no mercado.

“Nos dias atuais, com uma economia instável e uma pandemia sem precedentes. Temos visto números nada animadores, relatos de pessoas qualificadas perdendo postos de trabalho, e tudo isso é preocupante. Apesar disso, e mesmo tendo pouco tempo de formado, trabalho na minha área e fazendo algo que gosto. Hoje, tudo o que sinto é gratidão e sensação de que os anos investidos na minha educação valeram a pena”, acrescenta o contador global e analista de Controladoria no grupo Carone, Igor Faiçal, de 24 anos.

Foto: Divulgação / FUCAPE
Denise dos Santos é economista e analista de Tráfego do grupo Tristão.

Para a economista e analista de Tráfego do grupo Tristão, Denise dos Santos, 22 anos, a faculdade foi um divisor de águas em sua vida. Ela acrescenta um ponto forte da FUCAPE: o networking. De acordo com Denise, não é só conhecer pessoas, mas aprender com elas e focar nas oportunidades, todas contribuíram para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Depoimento das empresas

“Na empresa valorizamos esses talentos que desde cedo apresentam habilidades e aptidão para a área de atuação. Temos um programa estruturado voltado para o estagiário e todos os programas da empresa são extensivo a eles, visando apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional. Temos um número expressivo de funcionários que foram estagiários e/ou aprendizes e hoje são funcionários de carreira”, destaca a coordenadora de RH, que integra o grupo Tristão, Renata de Sousa S. Furieri.

“Cada pessoa traz um olhar diferente e contribui com a sua visão de mundo para a construção da Wine. Não importa se são jovens, mais experientes ou mais maduros. O que buscamos é um perfil empreendedor com vontade de colaborar para atingirmos os nossos resultados. A diversidade faz parte do jeito de ser da Wine”, explica Vanessa Barbieri, coordenadora de RH na Wine.

Vanessa ainda acrescenta um conselho para os jovens que estão começando a carreira.

“Estabelecer um modelo de aprendizado contínuo. Em um mundo cada vez mais volátil e imprevisível temos que estar em modo beta permanente para nos manter atualizados”, aconselha a Vanessa.

A analista de Marketing do grupo Carone, Étila Ignácio, também traz um conselho para os futuros profissionais.

“Acreditamos que o jovem inserido no mercado de trabalho, ganha mais autoconfiança, aprendizado e principalmente responsabilidade. Temos colaboradores que entraram na empresa como menores aprendizes e hoje são gestores. Quanto mais cedo se inicia no mercado de trabalho, mais oportunidades e experiências de mercado é adquirido. Para quem está iniciando, estude e seja dedicado, essas duas coisas em conjunto fará de você um profissional de sucesso”, finaliza Étila.

VESTIBULAR FUCAPE

A FUCAPE está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 e 2021/1 nos cursos de Administração, Contador Global e Economia, sendo este o melhor do país pelo MEC.

Acesse https://vestibularfucape.com.br/vestibular e saiba mais!

A FUCAPE está entre as 10 melhores Instituições de Ensino Superior do País, é a 1ª no Espírito Santo, possui o melhor curso de economia do Brasil e há uma década conquista a avaliação máxima do MEC.