Linhares se prepara para puxar o desenvolvimento do norte capixaba

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Linhares se prepara para puxar o desenvolvimento do norte capixaba

Mais de 50 lotes compõem o VTO Linhares que ainda possui unidades disponíveis para comercialização

O município de Linhares já é considerado a locomotiva do norte do Espírito Santo, recebendo um grande volume de investimentos de novas plantas industriais. A atratividade do município está na relativa proximidade da Grande Vitória e toda sua infraestrutura logística, além dos benefícios de estar localizado na região da Sudene, que dá isenção de Imposto de Renda e Contribuição Sobre Lucro Líquido (CSLL), além do acesso aos recursos do Banco do Nordeste.

Além disso, sua economia diversificada é fator fundamental para a sustentabilidade, que vai desde o agronegócio familiar até a produção de gás. O município é hoje o maior produtor e exportador de mamão papaya do mundo, abriga um forte polo moveleiro e indústrias como a unidade fabril de motores Weg, Brandão Metalúrgica S/A (Brametal), Perfilados Rio Doce, Indústria de Sucos Mais, Ducoco, Trop Fruite, Volvo e Imetame (beneficiamento de rochas ornamentais), para citar alguns exemplos.

Oportunidades

A cidade também se preparou para receber estes investimentos, seja através do poder público ou da iniciativa privada. Um grande loteamento empresarial acaba de ser entregue e vai abrigar diversas empresas locais para expansão de plantas e receber outras que estão chegando em busca das oportunidades que a região oferece.

O VTO Linhares, um empreendimento da VTO Polos Empresariais, conta com 57 lotes, alguns ainda disponíveis, de 1500m2 a 11.500m2, que podem ser comercializados individualmente ou em blocos para formar áreas maiores. “O polo já está com toda a infraestrutura pronta, redes elétrica, de água e esgoto, calçamento, sinalização vertical e horizontal, calçadas e ciclovia”, anuncia o diretor comercial da VTO, Alexandre Schubert.

A sua localização às margens da BR 101, entre a sede do município de Linhares e a Região Metropolitana da Grande Vitória, e a rede de gás que passa na porta do empreendimento são diferenciais do VTO Linhares.