FUCAPE acolhe estudantes de ensino superior da rede pública durante a pandemia

Compartilhar

Publieditorial
Economia

FUCAPE acolhe estudantes de ensino superior da rede pública durante a pandemia

O programa #PortasAbertas permite que estudantes em vulnerabilidade social façam um semestre na FUCAPE com bolsa integral

Foto: Divulgação / FUCAPE

O Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais, por meio da FUCAPE Business School, lança no mês julho de 2020, o Programa #PortasAbertas. A iniciativa tem como objetivo oferecer a qualquer estudante de escola pública de ensino superior, que esteja sem estudar pelo fato de sua Universidade ter suspendido 100% das aulas devido a pandemia, a chance de ingressar momentaneamente como aluno da instituição, sem prova de processo seletivo e sem burocracia.

“Quando observamos as crises econômicas de escala global já experimentada pela sociedade, observamos também que delas emergiram soluções transformadoras. E em muitos casos, por jovens estudantes universitários. Ao olharmos o cenário atual do Brasil, especialmente para o Espírito Santo, parte das instituições que deveriam aproveitar esse momento para incentivar os jovens estudantes, estão de portas fechadas. O problema é real e temos que construir soluções, principalmente para os jovens estudantes universitários em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que ingressaram nas universidades por meio de programas sociais, criando os meios para que esses jovens possam estudar, desenvolver-se, contribuindo para a redução da desigualdade social”, explica o coordenador geral do InspiraES, diretor presidente do Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais e do Conselho do Grupo FUCAPE, Aridelmo Teixeira.

O estudante acolhido terá todo suporte para a construção da sua grade escolar. Após o retorno das aulas na instituição de origem, o aluno poderá aproveitar a carga horária das disciplinas cursadas.

O Programa #PortasAbertas é aberto para estudantes da área de negócios (Administração, Ciências Contábeis e Economia) e outras áreas em sinergia, como Comunicação Social, Psicologia, Engenharia ou Matemática.

O Programa conta com o apoio do Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais, InspiraES e da FUCAPE Business School.

Foto: Banco de Imagens / Unsplash

COMO IRÁ FUNCIONAR?

Para os estudantes que integram programas de inclusão social, a FUCAPE oferece condições especiais e bolsas de 100%, excepcionalmente durante o período da pandemia. A faculdade auxiliará com a estrutura necessária para assistir às aulas telepresenciais nesse período.

Para integrar o Programa #PortasAbertas com condições especiais, o aluno precisa comprovar situação de fragilidade social por meio do CadÚnico e inserção em programas de inclusão social. Cada caso será avaliado após entrevista com o Time FUCAPE.

Alunos que não preencherem os requisitos anteriores, poderão ingressar no Programa como mensalistas. O #PortasAbertas tem validade até 31/12/2020.

Para cada estudante, para cada carreira, há sempre uma escolha na FUCAPE Business School que leva você aonde quer chegar. Venha fazer parte desse movimento inovador com a gente.

Clique aqui e saiba mais.

Para acessar o edital, clique aqui.

FUCAPE INOVA NAS AULAS 

A FUCAPE foi a primeira Instituição de Ensino Superior do Espírito Santo a implementar aulas telepresenciais e a reproduzir o ambiente de sala de aula da melhor forma possível, garantindo interatividade e boa experiência de aprendizagem para os Fucapeanos. Essas ações permitiram que os Fucapeanos mantenham o calendário acadêmico em dia, sem sofrer nenhum prejuízo.

Sabendo da dificuldade em lidar com as cargas emocionais diárias e que podem resultar no desempenho acadêmico do aluno, a Instituição para ajudar os estudantes a superarem essa fase e manterem uma rotina de estudos, compõe de uma equipe de psicólogos do setor de Desenvolvimento Humano Integral (DHI). O DHI dispõe de serviços como atendimento psicológico e suporte emocional ao longo da formação acadêmica do aluno.

O DHI está fazendo um acompanhamento mensal neste período de adaptação; Compartilhamento das práticas aplicadas pelos alunos para manter bom desempenho nas aulas telepresenciais; Elaboração de planos de estudos, com acompanhamento mensal; Intermediação entre aluno e corpo docente para dificuldades nas disciplinas; Tutorias online para revisar conteúdos e tirar dúvidas e suporte psicólogo em período de isolamento social.

FUCAPE 

PARA MAIS INFORMAÇÕES
(27) 4009-4444
[email protected]
www.fucape.br