Economia

Rejeitada urgência de PL que libera venda de Medicamentos Isentos de Prescrição

Rejeitada urgência de PL que libera venda de Medicamentos Isentos de Prescrição Rejeitada urgência de PL que libera venda de Medicamentos Isentos de Prescrição Rejeitada urgência de PL que libera venda de Medicamentos Isentos de Prescrição Rejeitada urgência de PL que libera venda de Medicamentos Isentos de Prescrição

Foi rejeitado no período da tarde desta quarta-feira, 3, na Câmara dos Deputados o requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei (PL 1774/19), que prevê a liberação da comercialização de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) em outros estabelecimentos além das farmácias.

O projeto, apoiado pelo setor supermercadista e criticado com veemência pelos representantes de farmácias e drogarias, teve a urgência rejeitada por 222 deputados.

Eram necessários 257 votos para o caráter de urgência ser aprovado, mas apenas 225 deputados votaram sim.

Com a negativa, o PL segue em tramitação normal na Câmara.