Economia

Resolução altera edital de PPP para controle do tráfego aéreo

Resolução altera edital de PPP para controle do tráfego aéreo Resolução altera edital de PPP para controle do tráfego aéreo Resolução altera edital de PPP para controle do tráfego aéreo Resolução altera edital de PPP para controle do tráfego aéreo

O Diário Oficial da União (DOU) publica nesta quinta-feira, 30, resolução da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Ministério da Defesa que dá continuidade ao processo de concessão da gestão da rede de telecomunicações usada pelo Comando da Aeronáutica (Comaer) para defesa, vigilância e controle do tráfego aéreo.

Desenhada como Parceria Público-Privada (PPP), a concessão do serviço foi autorizada pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal em novembro do ano passado. Desde lá, a minuta do edital passou por várias modificações. A resolução de desta quinta promove novas alterações no documento e estabelece que o prazo para a entrega das propostas será de, no mínimo, 80 dias contados da data da publicação do edital definitivo.

No início deste mês, o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou o governo para prosseguir com o processo, mas a data de lançamento do edital ainda não está marcada. A expectativa passada pela Aeronáutica ao tribunal é que o leilão ocorra por volta de março de 2019.

A licitação envolverá um valor de R$ 4,5 bilhões para a prestação de serviços relacionados ao controle de tráfego aéreo. O prazo da PPP será de 25 anos.