Há 55 anos, o Sal Globo é o sabor clássico da cozinha brasileira. A Brasisal Alimentos, empresa detentora da marca, está localizada em Vila Velha, mas a produção, salina e refinaria ficam no Rio Grande do Norte. Além do sal, a empresa conta com outros produtos em seu mix, que garantem um espaço cada vez maior à mesa do consumidor, como o vinagre, nas versões tinto, branco e frutas.
A Brasisal é pioneira na reciclagem das águas do mar e compõe uma salina “efluente zero”. Nela, ocorre o manejo das “águas-mães”, ou seja, a recirculação dos efluentes da produção do sal. Dessa forma, a produção do sal ocorre de forma renovável, com a conservação dos ecossistemas costeiros, reafirmando, assim, o compromisso da empresa com o meio ambiente e a vida.
“Ser uma marca ícone, sem dúvida, envolve confiança. E a garantia dessa confiabilidade é o que a Brasisal tem feito todos os dias. São muitos anos de um trabalho que envolve muitas pessoas e grandes responsabilidades, como qualidade nos produtos e serviços, identidade e personalidade da marca, tecnologia de ponta, excelência na logística, segurança no trabalho, bom atendimento ao cliente, respeito ao consumidor e responsabilidade ambiental e social. As conquistas são árduas e devem ser tratadas com carinho, porque elas transmitem a nossa essência, representam o nosso dia a dia, trajetória e história”, afirma a diretora financeira e de marketing, Maria Izabel Braga Ferlin.
Para a empresa, com tantos desafios em 2020, permanecer sendo a marca mais lembrada é realmente muito gratificante. O produto Sal Globo está presente nos momentos felizes das pessoas, por isso a satisfação e a confiabilidade dos clientes é o que a torna referência no mercado de sal do Espírito Santo. “Essa conquista deve ser comemorada com nossos clientes, parceiros, colaboradores e toda equipe de trabalho. A Brasisal entende que o respeito e a qualidade devem ser obrigação para seguir em frente no mercado de trabalho. Assim, forma-se uma marca e junto dela existe uma mensagem. Estamos felizes com a mensagem que transmitimos todos os dias. Sabemos que, em qualquer lugar do planeta, seremos sempre o que esperam de nós”, reitera Maria Izabel.
A Brasisal está acostumada com os manuais de segurança e as boas práticas, e neste momento sua atuação não poderia ser diferente. “Desde sempre, trabalhamos com responsabilidade e carregamos conosco uma gestão de riscos. Os procedimentos operacionais de segurança fazem parte da nossa jornada de trabalho, dos nossos valores. Isso significa garantir, a todos, alimentos básicos de qualidade, com base na saúde, desde a produção, colheita, refino, escritório até a distribuição. Hoje, mais do que nunca, o Sal Globo possui uma personalidade totalmente voltada à qualidade de vida, tanto mental quanto física, pois entendemos que os movimentos de corpo e alma nos levam a uma vida saudável”, destaca Maria Izabel.
A marca Sal Globo tem a responsabilidade de mostrar uma identidade repleta de vida, saúde e bem-estar. E, para isso, o marketing tem o papel de entender o mercado, para adequar produtos e serviços às necessidades dos clientes. O produto tem uma personalidade vinculada aos patrocínios esportivos, apoios culturais, boa culinária, família, projetos sociais, questões ambientais, bons momentos, respeito ao próximo e qualidade de vida. A presença on-line também tem sido ampliada, e as redes sociais têm sido utilizadas com mais frequência para transmitir os benefícios que envolvem a marca.
No desafiador ano de 2020, a atuação da Brasisal tem sido no sentido de monitorar processos, adaptar mudanças e replanejar o futuro, já que o momento exige cautela e ações corretivas têm sido fundamentais. Mas há novos projetos e investimentos a caminho, como o da construção de uma nova refinaria, com localização estratégica e tecnologia de ponta. “Nossos passos são sólidos. O equilíbrio sempre foi a nossa base para seguir no melhor caminho”, finaliza a diretora.
Sal
89%- Globo
4%- Cisne
1%- Galo / Marinho