Enquanto empresas dos setores de siderurgia e mineração perdem o sono com as medidas tomadas pelo presidente americano Donald Trump, tem uma que está relativamente tranquila em relação ao aumento de impostos. A Samarco.
No caminho para se recuperar após a tragédia de Mariana, a Samarco não deve sofrer impactos com o tarifaço de Trump. A empresa tem distribuição de vendas equilibrada em todos os mercados. Com isso consegue mitigar riscos de exposição elevada em regiões específicas, como por exemplo, os Estados Unidos.
Porém, a Samarco está de olho. “A empresa avalia com atenção os anúncios e desenvolvimentos recentes para aferir possíveis impactos e identificar as melhores estratégias futuras”.
Pelo segundo trimestre consecutivo, a Samarco conseguiu produção recorde. Atingiu 3,9 milhões de toneladas de pelotas e finos de minério de ferro ao final de junho. São as matérias primas para produzir aço. É o maior volume desde a sua retomada operacional, em dezembro de 2020. A empresa divulgou os números
A produção recorde no 2º trimestre representa um crescimento de 91% na comparação anual e de 22% frente ao 1º trimestre deste ano, com 3,2 milhões de toneladas. Hoje a Samarco opera com 60% da capacidade produtiva instalada.