Um novo modelo de mobilidade urbana com motoristas particulares sob demanda, contratados por hora e agendados via aplicativo de mensagens. O serviço permite que clientes tenham à disposição um motorista exclusivo por períodos previamente definidos, sem a lógica tradicional de pagamento por corrida.
A principal promessa do modelo é a garantia de atendimento premium sem concorrência por veículos, algo ainda inédito no mercado capixaba. Segundo o responsável pelo V1 Prime, Otávio Toffoli, a experiência no Estado pode fazer com que o serviço ganhe outros mercados. “Já estudamos outros mercados e vamos afinar a operação aqui para saber como atuar em outras cidades”.
Com agendamento feito por WhatsApp com até 45 minutos de antecedência, o serviço tem objetivo de atender desde deslocamentos profissionais até transporte familiar ou ainda saídas para lazer. Segundo Raphael Leitão, diretor do V1, o serviço V1 Prime é para um público que valoriza praticidade e quer aproveitar o tempo no trânsito de forma mais produtiva. “Criamos um serviço de motorista particular customizado, com foco em conforto, segurança, sustentabilidade e sem burocracia”, afirmou.
O funcionamento do V1 Prime é por meio de pacotes com quantidades fixas de horas. O cliente usa conforme a necessidade. Os planos disponíveis são de 5, 10, 15, 20 ou 30 horas por mês, com validade trimestral e possibilidade de acumular horas. Os preços mensais variam de R$ 1.230 a R$ 5.300 mensais. O tempo começa a contar a partir do embarque no veículo e pausa no encerramento do uso. A contratação é por um canal exclusivo no WhatsApp, restrito a assinantes.
Motorista dedicado e carro híbrido
Outro diferencial do serviço está na frota, composta exclusivamente por modelos BYD King híbridos. Os motoristas passam por treinamento para atender famílias, profissionais e outros perfis com padrão elevado de atendimento.
Com foco na personalização, o cliente pode compartilhar sua agenda com antecedência para garantir pontualidade e otimizar o uso do tempo contratado. Essa funcionalidade é voltada especialmente para quem tem compromissos fixos, como reuniões, eventos ou transporte de filhos. O modelo substitui a ideia tradicional de “chofer”, mas com agilidade e flexibilidade típicas da mobilidade por aplicativo.
O V1 Prime é uma iniciativa do Grupo Águia Branca e reforça a tendência de serviços sob demanda no setor de transporte. O lançamento insere a Grande Vitória no mapa das cidades que adotam modelos alternativos ao transporte individual tradicional, mirando um público que deseja previsibilidade, exclusividade e agilidade na mobilidade diária.