Economia

Sete das 10 maiores montadoras perdem participação de mercado, diz Fenabrave

Sete das 10 maiores montadoras perdem participação de mercado, diz Fenabrave Sete das 10 maiores montadoras perdem participação de mercado, diz Fenabrave Sete das 10 maiores montadoras perdem participação de mercado, diz Fenabrave Sete das 10 maiores montadoras perdem participação de mercado, diz Fenabrave

São Paulo – Com queda de 6,53% nas vendas no mercado em geral, sete das dez maiores marcas que operam no segmento de automóveis e comerciais leves no País perderam participação de mercado na passagem de março para abril, segundo boletim divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Apenas Ford, Hyundai e Honda registraram avanço no período.

Apesar de ter visto a sua participação de mercado cair de 17,96% para 17,86%, a Fiat segue na liderança das vendas. Em segundo e terceiro lugares estão a General Motores (16,37% para 16,11%) e a Volkswagen (15,44% para 14,72%), respectivamente. Ford (10,46% para 10,99%) e Hyundai (7,87% para 8,05%) aparecem em seguida na quarta e quinta colocação, respectivamente, mesmo tendo alcançado leve avanço na participação.

A Toyota, por sua vez, ultrapassou a Renault e subiu de sétimo para sexto lugar no ranking de vendas, mesmo após ver sua participação de mercado cair de 7,55% para 7,44% na passagem de março para abril. A montadora francesa reduziu sua participação de 7,77% em março para 7,42% em abril. Já a Honda viu sua participação crescer de 5,76% para 6,46%, mas permaneceu em oitavo lugar.

Em nono e décimo no ranking, ficaram a Nissan (2,32% para 2,30%) e Mitsubishi (1,75% para 1,66%), mesmo após ambas perderem participação de mercado em número de unidades vendidas. De acordo com a Fenabrave, outras marcas juntas possuem 7% da participação do mercado brasileiro, maior do que os 6,75% registrados em março.