Economia

Sitiada pelos caminhoneiros, São Lourenço da Serra (SP) decreta calamidade

Sitiada pelos caminhoneiros, São Lourenço da Serra (SP) decreta calamidade Sitiada pelos caminhoneiros, São Lourenço da Serra (SP) decreta calamidade Sitiada pelos caminhoneiros, São Lourenço da Serra (SP) decreta calamidade Sitiada pelos caminhoneiros, São Lourenço da Serra (SP) decreta calamidade

A prefeitura de São Lourenço da Serra, município da Grande São Paulo, decretou estado de calamidade pública em razão da greve dos caminhoneiros.

A cidade está sitiada pelos bloqueios dos grevistas nos dois sentidos da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que fecham também os principais acessos à área urbana do município. Apesar do acordo anunciado pelo governo federal, as pistas da Régis continuavam bloqueadas na manhã desta sexta-feira (25).

De acordo com o procurador-geral do município, Edgar Hualker Dias, os bloqueios resultaram em desabastecimento geral na cidade, onde todos os postos já estão sem combustível.

O número de ônibus em circulação é reduzido. As aulas estão suspensas nas escolas municipais e apenas os serviços de urgência, como o atendimento no pronto-socorro municipal, estão mantidos. O decreto permite que a prefeitura compre combustível sem licitação em outras cidades.