Economia

Superintendência do Cade aprova aquisição pela CelgPar do restante do capital da Lago Azul

Superintendência do Cade aprova aquisição pela CelgPar do restante do capital da Lago Azul Superintendência do Cade aprova aquisição pela CelgPar do restante do capital da Lago Azul Superintendência do Cade aprova aquisição pela CelgPar do restante do capital da Lago Azul Superintendência do Cade aprova aquisição pela CelgPar do restante do capital da Lago Azul

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Companhia Celg de Participações (CelgPar) do restante do capital da Lago Azul Transmissão, que pertencia à Eletrobras. O despacho foi publicado nesta quarta-feira, 6, no Diário Oficial da União (DOU).

A CelgPar já detinha 50,1% do capital da Lago Azul, enquanto a Eletrobras tinha 49,9% das ações da transmissora. A operação também envolve a compra pela Eletrobras de 10% das ações ordinárias da Vale do São Bartolomeu Transmissora de Energia. O negócio também depende do aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicam que há interesse recíproco da CelgPar e da Eletrobras no descruzamento das participações societárias minoritárias na Lago Azul e na Vale do São Bartolomeu Transmissora de Energia, em um contexto mais amplo de processo de desestatização a ser conduzido pelo Estado de Goiás, controlador da CelgPar”, afirmaram as empresas, no processo.

Contato: [email protected]