
Uma potência capixaba na área de cosméticos vai faturar nada menos do que R$ 400 milhões este ano. E, do mesmo modo, já planeja chegar a meio bilhão de reais no ano que vem. É o Ybera Group, que nasceu em 2005 nas montanhas de Marechal Floriano. Se tornou referência global em tratamentos capilares e está em mais 50 países. Muitos deles grandes mercados, como Estados Unidos, França e Alemanha. O portfólio inclui mais de 20 linhas voltadas para tratamentos capilares e dermocosméticos.
O grupo, fundado por Johnathan Alves, tem hoje uma fábrica em Guarapari. Do mesmo modo, neste ano anunciou um investimento de R$ 60 milhões para inaugurar uma nova fábrica e centro logístico em Viana.
Nosso propósito sempre foi valorizar a beleza, a inovação e o empreendedorismo brasileiro. Estamos preparados para um novo ciclo de crescimento, com investimentos sólidos no Espírito Santo e uma estratégia global que reforça o protagonismo da nossa marca no mercado de cosméticos profissionais.
Jonhathan Alves, CEO Ybera Group
Exército de influenciadores de cosméticos
Outra estratégia para crescer e faturar vem de influenciadores que divulgam a marca. Nesse sentido, hoje, a empresa conta com um exército de mais de 40 mil influencers no país. Do mesmo modo, capta em mais 5 países, sendo o principal os EUA.
Entre os dias 30 e 31 de outubro, o Ybera Group reuniu grandes nomes da influência digital no Brasil, como Mari Maria, Rafael Cortez, Marcus Marques, entre outros. Além dos palestrantes, o Brasil Influencer 2025 contou com o lançamento de novos produtos e palestras sobre o mundo digital, liderança e inovação. O evento é considerado o maior de influência da América Latina. Reuniu mais de 12 mil pessoas e alguns dos influenciadores mais relevantes do país.
Entre as principais marcas produzidas pelo Ybera Group estão: Ybera Pro, Fashion Gold, Terra Coco e SpaPet.