A taxa anual da inflação ao consumidor (CPI) da China subiu 1% em fevereiro, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira, 9, pelo Bureau Nacional de Estatísticas (NBS). O resultado apresentou ritmo menor do que o esperado por analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 1,7%. Já a inflação ao produtor (PPI) da China teve queda anual de 1,4% em fevereiro. O consenso no levantamento do Wall Street Journal era de recuo menos acentuado, de 1,2%. Em relação a janeiro, o CPI chinês aumentou 1,5% em fevereiro, enquanto o PPI diminuiu 1,1%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Economia
Taxa anual do CPI da China sobe 1% em fevereiro, em ritmo menor do que o esperado
Mais notícias
Mais artigosArtigo Ibef-ES
Investimentos e desenvolvimento regional: papel do mercado de capitais
Mercado de capitais impulsiona as ‘Onças Brasileiras’ e leva prosperidade para além do eixo Rio-São Paulo
Saúde em Fórum
Irani Francischetto é referência na pesquisa clínica no ES
À frente do CEDOES, executiva transforma um centro de pesquisa clínica capixaba em referência nacional e global em inovação e acesso à saúde
Folha Business
Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e já tem nova edição confirmada em Venda Nova do Imigrante
A terceira edição da feira Espírito Madeira – Design de Origem encerrou neste sábado (13) com resultados expressivos. Realizado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES), o evento reuniu 9 mil visitantes entre quinta (11) e sábado e já contabiliza R$ 15 milhões em negócios, com números […]
No The New York Times
Lula acusa EUA de visar "impunidade" para Bolsonaro com tarifas
Em artigo no jornal The New York Times, Lula manda recado a Trump e diz que está disposto a negociar, mas que soberania não "está na mesa"
Artigo Ibef-ES
O novo cenário de competitividade para empresas no ES
Espírito Santo acelera investimentos e políticas para transformar inovação em motor de competitividade até 2030
◉ AO VIVO
IdentidadES: assista ao programa da TV Vitória/Record
O projeto IdentidadES percorre o ES para contar histórias de quem vive, produz, protege e transforma produtos com Indicação Geográfica (IG)