Economia

Temer assina decreto que regulamenta regime de recuperação fiscal dos Estados

Temer assina decreto que regulamenta regime de recuperação fiscal dos Estados Temer assina decreto que regulamenta regime de recuperação fiscal dos Estados Temer assina decreto que regulamenta regime de recuperação fiscal dos Estados Temer assina decreto que regulamenta regime de recuperação fiscal dos Estados

Brasília – O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira, 26, alteração no decreto nº 9.109, de 27 de julho de 2017, que regulamenta a Lei Complementar nº 159, de 19 de maio de 2017, e institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal.

A medida permite aos Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a aliviar a situação fiscal. De acordo com o novo texto, a União passa a cobrir “a totalidade das obrigações contratuais, principais e acessórias, constituídas das prestações de natureza financeira devidas pelo ente tomador, compostas de principal, encargos, juros, multas, taxas e acessórios, satisfeito o requisito de o valor do principal contratado estar limitado a cinquenta por cento do valor de avaliação das empresas a serem privatizadas”. No Rio, o plano de recuperação fiscal prevê a venda da Companhia de águas e esgoto do Estado (Cedae).