Economia

Tíquete da Policard será banido de supermercados capixabas

Tíquete da Policard será banido de supermercados capixabas Tíquete da Policard será banido de supermercados capixabas Tíquete da Policard será banido de supermercados capixabas Tíquete da Policard será banido de supermercados capixabas

O tíquete da Policard deixará de ser aceito por boa parte dos supermercados capixabas. A Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS), em nome de empresas a ela associadas, divulgou uma nota informando às empresas e aos usuários do tíquete alimentação Policard que, a partir do dia 01 de junho de 2014, os supermercados não mais receberão em suas lojas este meio de pagamento. A suspensão já foi comunicada à administradora.

A decisão tomada pelos supermercados decorre das altas taxas incidentes sobre as operações com o tíquete alimentação da Policard, que impacta nos preços e acaba prejudicando a maioria de seus clientes, que não usam este meio de pagamento.

Antes de tomar esta decisão, os supermercados, com o suporte da Associação Capixaba de Supermercados, tentaram negociar com a operadora. A Acaps disse que não conseguiu chegar a um resultado que atendesse ambas as partes. Assim, foi divulgado que os supermercados não tem alternativa a não ser suspender o recebimento do tíquete alimentação Policard.

Ao fazer esta suspensão os supermercados alegam que levaram em conta a grande maioria de seus clientes, que não usam tíquetes também acabam pagando por ele, devido ao impacto das taxas no custo das empresas.