Economia

Tribunal em Tóquio rejeita segundo pedido de Carlos Ghosn por fiança

O ex-presidente do conselho de administração da Nissan está preso na capital japonesa desde 19 de novembro

Tribunal em Tóquio rejeita segundo pedido de Carlos Ghosn por fiança Tribunal em Tóquio rejeita segundo pedido de Carlos Ghosn por fiança Tribunal em Tóquio rejeita segundo pedido de Carlos Ghosn por fiança Tribunal em Tóquio rejeita segundo pedido de Carlos Ghosn por fiança

Um tribunal em Tóquio rejeitou pela segunda vez, nesta terça-feira, 22, um pedido do executivo brasileiro Carlos Ghosn para que uma fiança fosse estabelecida em seu caso. O ex-presidente do conselho de administração da Nissan está preso na capital japonesa desde 19 de novembro, sob a acusação de ter apresentado informações falsas sobre a remuneração que recebia da montadora japonesa.

No novo pedido para que a fiança fosse estipulada, Ghosn se comprometeu a usar tornozeleira eletrônica, a entregar seus passaportes (ele é cidadão brasileiro, francês e libanês) e a pagar pelo serviço de vigilância.

Na semana passada, um pedido semelhante de Ghosn também foi rejeitado pela justiça japonesa.