Economia

Única franquia de arte do Brasil estuda abrir loja na capital Capixaba

Contrariando a retração de seu próprio segmento, a galeria de arte mais democrática do país – com 15 lojas em funcionamento - cresceu mais de 60% em 2015 e planeja manter o ritmo em 2016

Única franquia de arte do Brasil estuda abrir loja na capital Capixaba Única franquia de arte do Brasil estuda abrir loja na capital Capixaba Única franquia de arte do Brasil estuda abrir loja na capital Capixaba Única franquia de arte do Brasil estuda abrir loja na capital Capixaba
Composta por 13 franquias e duas lojas próprias espalhadas por dez Estados, franquia de arte pode abrir filial no ES Foto: Urban Arts/Divulgação

Contrariando a curva descendente do mercado, a rede de galerias de arte Urban Arts cresceu 61% em faturamento em 2015, ano em que, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor de Casa & Construção teve queda de 3,4%. O salto foi de R$ 9 milhões para R$ 14,5 milhões entre 2014 e 2015.

Composta por 13 franquias e duas lojas próprias espalhadas por dez Estados, além do site, que oferece mais de 35 mil opções em arte abrangendo diversos estilos, a marca Urban Arts estuda agora a possibilidade de abrir mais uma unidade em Vitória. 

Fundada em 2009 por André Diniz, quando ainda operava exclusivamente no online, a Urban Arts trouxe para o mercado uma proposta inovadora: democratizar a arte transformando criações em pôsteres, prints e objetos de design. Com esses formatos, as artes da marca se fazem presentes nas paredes, em almofadas originais e coloridas, cases de smartphones e em outros produtos que trazem mais arte para a vida das pessoas. 

Para isso, a Urban Arts investe em artistas que desenvolvem estilos e temas que vão da arte pop ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia — isso tudo, multiplicado pelos diferentes acabamentos e opções de molduras, oferece ao cliente milhões de possibilidades de escolha.

Líder em seu segmento, a Urban Arts prima pela operação comercial com estoques perenes e por lançamento constante de novos produtos, sempre a preços acessíveis, prestando todo suporte ao franqueado na escolha de ponto comercial, implantação e inauguração da loja, contratação de colaboradores, treinamento e motivação de equipes, uso de software de gestão, consultoria financeira, de marketing e de sistemas.