Economia

Venda de Ingresso.com vai reduzir dívida da B2W

Venda de Ingresso.com vai reduzir dívida da B2W Venda de Ingresso.com vai reduzir dívida da B2W Venda de Ingresso.com vai reduzir dívida da B2W Venda de Ingresso.com vai reduzir dívida da B2W

São Paulo – A venda do endereço de e-commerce Ingresso.com deve possibilitar uma entrada de caixa bastante necessária para a B2W, segundo a avaliação de analistas do mercado. Os R$ 280 milhões obtidos com a venda vão representar uma redução na dívida líquida da companhia, que nos últimos trimestres tem apresentado queima de caixa.

“A conclusão da transação é claramente uma boa notícia para a B2W porque não apenas libera valor escondido na empresa como também levanta caixa muito necessário para a empresa continuar financiando sua jornada e parar sua queima de caixa”, escreveram Tobias Stingelin e Giovana Oliveira, do Credit Suisse.

A B2W teve alta de faturamento no primeiro semestre deste ano, mas os prazos de fornecedores se deterioraram e aumentou a necessidade de capital de giro. Ao mesmo tempo, o lucro líquido tem sido afetado pelo impacto da alta dos juros das despesas financeiras.

O UBS acrescentou que o valor total da venda equivale a uma redução de 10% da dívida líquida ajustada. “Embora as ações possam reagir positivamente à notícia, acreditamos que ainda é cedo para comprar B2W uma vez que a companhia sustenta um ritmo de queima de caixa”, dizem os analistas Gustavo Piras Oliveira, Guilherme Muller e Alejandra Obregon. Eles citam que a companhia está na transição para um modelo de negócios de maior capacidade de geração de caixa, o marketplace, que permite que varejistas terceiros vendam pela plataforma da companhia pagando uma comissão.

A B2W firmou um contrato, por meio de sua subsidiária 8M Participações, com a empresa norte-americana Fandango Media, LLC para a venda de 100% da Ingresso.com, subsidiária prestadora de serviços de venda de ingressos pela Internet. A Fandango comercializa ingressos para cinema pela internet e pertence à NBC Universal Media, subsidiária da Comcast Corporation, o maior conglomerado de mídia do mundo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.