Economia

Vendas de moradias na China sobem em novembro, mas têm forte desaceleração

Vendas de moradias na China sobem em novembro, mas têm forte desaceleração Vendas de moradias na China sobem em novembro, mas têm forte desaceleração Vendas de moradias na China sobem em novembro, mas têm forte desaceleração Vendas de moradias na China sobem em novembro, mas têm forte desaceleração

Pequim – As vendas de moradias na China subiram 16,2% em valor na comparação anual de novembro, mostrando forte desaceleração ante o ganho de 38,3% verificado em outubro, segundo cálculos do Wall Street Journal baseados em dados do Escritório Nacional de Estatísticas do país.

A queda no ritmo de vendas veio na esteira de medidas adotadas por Pequim numa tentativa de conter o superaquecimento no setor imobiliário chinês.

Entre janeiro e novembro, as vendas de moradias tiveram acréscimo de 39,3% ante igual período de 2015. No acumulado do ano até outubro, as vendas haviam crescido 42,6%.

Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários avançaram 6,5% no período de janeiro a novembro, enquanto as construções iniciadas – considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais – subiram 7,6%, a 1,51 bilhão de metros quadrados. Fonte: Dow Jones Newswires.