As vendas no varejo da Alemanha tiveram alta de 1,1% em novembro ante outubro de 2022, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira, dia 6, pela Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país. O resultado, porém, veio abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço de 1,5% no período. Em relação a igual mês de 2021, as vendas no setor varejista alemão tiveram contração de 5,9% em novembro, informou a Destatis.
Economia
Vendas no varejo da Alemanha sobem 1,1% em novembro ante outubro
Mais notícias
Mais artigosEconomia
Serra abre inscrições gratuitas para cursos de dança, tecnologia e gastronomia
As oportunidades contemplam áreas como dança, tecnologia e gastronomia, com início das aulas ainda neste mês de setembro
Economia
Mais de 6,5 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Avanço de programas sociais, melhora no mercado de trabalho e qualificação do CadÚnico impulsionam saída de milhões da pobreza
Economia
Brasileiros sacam em julho R$ 310,36 milhões esquecidos em bancos
Mais de 48 milhões de pessoas ainda podem ter acesso ao dinheiro diretamente pelo Sistema de Valores a Receber (SVR)
Economia
Guarapari lança primeiro Plano Municipal de Turismo
Plano de turismo determina ações estratégicas, tem foco na qualificação e apoio a empreendedores. Documento foi construído com o Sebrae e outras entidades. Durante apresentação, prefeito Rodrigo Borges afirmou que ônibus turísticos serão taxados no município
Folha Business
Em busca de eficiência, cooperativa aposta em tecnologia capixaba para ampliar novos negócios
A transformação digital chegou ao cooperativismo e vem mudando a forma como milhares de produtores se relacionam com suas cooperativas. Um dos exemplos mais expressivos é a parceria entre a Globalsys e a Coocafé, cooperativa dos cafeicultores da Região de Lajinha, que resultou no lançamento do aplicativo iCoop. Parceria entre Globalsys e Coocafé impulsiona inovação […]
Economia
De carrinho de brinquedo a item de luxo: o que a escassez revela sobre o desejo de consumo
Em menos de dois dias, o carrinho de Fórmula 1 da promoção do McDonald’s esgotou em todo o Brasil. Nas redes sociais, consumidores indignados denunciaram a revenda a preços exorbitantes entre R$ 300 e R$ 400. Um produto simples, que vinha como brinde de uma campanha promocional, se transformou em ativo cobiçado. Mas esse fenômeno […]