
Turismo à moda capixaba. E com resultados iniciais surpreendentes. A startup capixaba Vibes, uma “turistech” que identifica e sugere atrações no Estado, cresceu e ampliou a atuação. Hoje vale R$ 10 milhões. E agora o app tem uma vitrine digital para oferecer pacotes turísticos pelo ES.
Uma vez estruturado e validado, o formato vai ganhar outros estados. Nesse sentido, a meta é estar em todas as capitais brasileiras até o fim do primeiro semestre de 2026. Do mesmo modo, o marketplace quer faturamento de 7 dígitos até o fim do ano que vem.
E já começou bem. Logo na primeira experiência deu pra ver o potencial do Vibes. Nesse sentido, em sete dias o app vendeu 21 pacotes “Vem pro Norte Capixaba com o Vibes”, que foi o projeto piloto.
O pacote levou viajantes ao Pantanal Mateense e a Urussuquara, em São Mateus, em um único dia. Do mesmo modo os visitantes passaram por piscinas naturais, fizeram passeio de barco na foz do Rio Mariricu. E ainda passaram pelo Portal de Barra Nova, mirante do Morro do Sabiá bem como outros pontos da região. O pacote custou R$ 389 por pessoa, com tudo incluído. Transporte, guia credenciado, barco e almoço executivo.
Para nós, esse movimento é estratégico e reflete o nosso propósito como turistech: servir experiências por meio da tecnologia e da inovação.
Fernando Gregório, fundador e CEO do Vibes
Mais roteiros no Vibes
A expectativa é ampliar continuamente a oferta de destinos e roteiros dentro do ES. E isso com pacotes mais acessíveis e experiências diferenciadas para quem compra. Porém ,num primeiro momento, a operação permanece concentrada no Estado.
O primeiro empreendedor a utilizar o marketplace é Fabio Seganttini, da Agência Seganttini Turismo. Ou seja, ele lançou o pacote “Vem pro Norte Capixaba com o Vibes”, com o passeio feito em 15 de novembro.
Foi uma adesão excelente, algo que antes era impossível de alcançar. O Norte do Espírito Santo tem grande potencial gastronômico, cultural e de biodiversidade, mas era muito difícil atingir o público da Grande Vitória.
Fabio Seganttini, dono de agência
Com o sucesso da primeira experiência, Seganttini confirmou que outros oito pacotes já estão prontos. São eles passeios com vivências em quilombos, oficinas de artesanato, city tour pelo centro histórico de São Mateus, Dunas de Itaúnas e Costa Dourada e muito mais.
Vibes com opções

Além do marketplace, a startup opera outros modelos de negócio. Como o Ecossistema do Turismo Vibes, voltado a grandes players do setor e a órgãos públicos, como prefeituras e governos. E ainda tem as estratégias de marketing para pequenos empreendedores, que representam cerca de 97% do mercado de lazer e turismo no Brasil.