Economia

Vinci Airports esperava ofertas de outros competidores por Salvador

Vinci Airports esperava ofertas de outros competidores por Salvador Vinci Airports esperava ofertas de outros competidores por Salvador Vinci Airports esperava ofertas de outros competidores por Salvador Vinci Airports esperava ofertas de outros competidores por Salvador

São Paulo – O diretor de desenvolvimento de negócios da Vinci Airports, Benoît Trochu, afirmou que a companhia esperava que outros competidores fizessem ofertas pelo aeroporto de Salvador, uma vez que o terminal é atrativo em termos de turismo e de viagens corporativas. No entanto, o executivo ponderou que a instalação de um hub no Nordeste não é a prioridade das companhias aéreas brasileiras neste momento.

“Estamos num ponto em que as aéreas do Brasil estão lidando com um excesso de oferta”, disse Trochu, em conversa com jornalistas. “Não é mais prioridade estabelecer um hub (em Salvador ou Fortaleza), mas claro que é algo que podemos olhar no futuro”.

Este é o primeiro aeroporto que será administrado pela francesa no Brasil. Na América Latina, a companhia arrematou, em 2015, a concessão do aeroporto de Santiago, no Chile, e, em 2016, os aeroportos da República Dominicana, com exceção do terminal de Punta Cana.

Questionado quanto ao estabelecimento de parcerias para a execução das obras relacionadas ao aeroporto de Salvador, Trochu destacou que a Vinci possui uma companhia interna de construção, porém mais voltada para serviços no setor de energia. “Não é exatamente o foco que precisamos, mas eles podem ajudar nas obras do aeroporto”, disse. Segundo o executivo, caso a Vinci opte por não usar essa companhia interna, a alternativa seria contratar um parceiro brasileiro.