Economia

Votorantim avalia investimentos com recursos de venda da Fibria

Votorantim avalia investimentos com recursos de venda da Fibria Votorantim avalia investimentos com recursos de venda da Fibria Votorantim avalia investimentos com recursos de venda da Fibria Votorantim avalia investimentos com recursos de venda da Fibria

O grupo Votorantim vai ampliar seus investimentos em energia e avalia negócios no mercado imobiliário e em infraestrutura, disse ontem João Miranda, presidente do grupo da família Ermírio de Moraes.

Para fazer esses investimentos, o grupo vai utilizar os recursos oriundos da fusão entre Fibria e Suzano, anunciada em março. O conglomerado, que reduzirá sua participação na Fibria após ser incorporada pela concorrente, vai usar parte do dinheiro da operação para expandir em segmentos que já atua e também em outros negócios. O Votorantim também é sócio de banco e da Citrosuco e controla uma cimenteira.

Eleições

Às vésperas das eleições, o grupo decidiu iniciar uma campanha de voto consciente. Para isso, criou um aplicativo e um livro para ajudar os eleitores a escolherem seus candidatos. A iniciativa, segundo Miranda, é apartidária. O cientista político Humberto Dantas, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ajudou a elaborar o material. Miranda afirmou que a orientação do grupo é que seus principais executivos não façam doação para campanhas políticas. O grupo não quer ter o nome vinculado a candidatos. Antônio Ermírio de Moraes, que morreu em 2014, engajou-se na área, inclusive tendo concorrido a cargos públicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.