Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Após 13 anos de espera, a nova Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão, localizada no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, terá a obra entregue em uma solenidade às 17h, desta sexta-feira (19).

A informação foi repassada ao Folha Vitória nesta terça-feira (16), pela Secretaria da Educação (Sedu). O investimento na nova unidade totaliza o valor de R$ 34 milhões, incluindo climatização em todas as salas e adaptações de acessibilidade.

Segundo a Sedu, a inauguração com a presença dos estudantes ocorrerá no dia 4 de fevereiro, primeiro dia letivo, quando a escola iniciará o funcionamento da nova estrutura, com capacidade para mais de 1,5 mil estudantes.

A escola contará com uma estrutura moderna, composta por 24 salas de aula, laboratórios de Química, Biologia, Física, Matemática e Informática, biblioteca, sala de artes, espaços administrativos e pedagógicos e áreas de convivência.

Além disso, também terá refeitório e cozinha, auditório com palco e camarins, sala de dança, vestiários, quadra poliesportiva e ambientes climatizados, oferecendo melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos.

Escola na Serra está há 13 anos em obras

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A escola tradicional na Serra foi fundada na década de 1970. O prédio precisou ser demolido e, em 2012, iniciou a obra de construção do novo edifício. Os alunos atualmente estudam em um prédio localizado em Jardim Limoeiro.

Por diversos fatores, o trabalho foi parado e retomado várias vezes. Entre essas etapas, parte da estrutura construída precisou ser demolida por erro de projeto. A obra foi retomada em 2021.

Escola Aristóbulo Barbosa Leão, na Serra
Prédio onde atualmente funciona a escola, em Jardim Limoeiro. Foto: Reprodução/TV Vitória

O jornalismo da TV Vitória/Record esteve no local para registrar o acompanhamento dos serviços e cobrar respostas do poder público por diversas vezes.

No início deste ano, o DER-ES havia informado que a obra seguia conforme o planejado. A expectativa era de que o serviço fosse concluído em abril, o que não aconteceu.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória