creche educação
Novas creches vão ser construídas na Serra (Foto: Dayana Souza/ Prefeitura da Serra)

A Serra deu posse a novos professores e anunciou a construção de mais creches. A prefeitura do município e o Governo do Espírito Santo firmaram um convênio para criação de seis novos Centros Municipais de Educação Infantil em Tempo Integral (Cmeiti), além da ampliação de outros três Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs).

As obras serão realizadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Funpaes). De acordo com a prefeitura, a cidade receberá investimento de R$ 44 milhões.

O convênio foi assinado na noite da última terça-feira (13), durante posse de 701 novos professores efetivos da rede municipal de ensino.

Segundo o prefeito da Serra, Weverson Meirelles, o investimento nas novas unidades trará mais estrutura para atender estudantes e crianças no município.

“Celebramos também R$ 44 milhões investidos em novas creches e ampliações, o que significa mais vagas, mais qualidade e mais estrutura para atender as famílias serranas”, afirmou.

O governador Renato Casagrande também celebrou a parceria e afirmou se tratar de um convênio histórico para a educação municipal da Serra.

“Vamos construir novas creches e ampliar e reformar unidades já existentes, garantindo mais qualidade no atendimento às nossas crianças”, disse.

Foto: Samyr Dionízio

Veja onde serão as obras

  • Cmeiti Novo Horizonte 
  • Cmeiti Vila Nova de Colares
  • Nova Sede Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mônica 
  • Cmeiti Morada de Laranjeiras 
  • Cmeiti Praiamar 
  • Cmeiti Belvedere 
  • Ampliação do Cmei Maria Ângela Teixeira Simões 
  • Ampliação do Cmei Integração Maringá e Mata da Serra 
  • Ampliação do Cmei Infância Feliz

Posse de novos professores

Os professores empossados na noite de terça-feira  foram convocados no Dia do Professor e nomeados em dezembro, completando agora o processo de ingresso na rede municipal. Eles se somam aos educadores que já haviam sido empossados em maio e julho do ano passado, totalizando cerca de 1,5 mil novos profissionais efetivos.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.