Vitória terá agora um curso de pós-graduação dedicado à arte do carnaval. O objetivo é proporcionar trocas acadêmicas e práticas sobre o trabalho desenvolvido pelas escolas de samba e blocos que aprimorem a criação artística e técnica no processo de construção do espetáculo visto no sambódromo durante a folia.
A palestra inaugural acontece neste sábado (20) e irá debater os desafios da gestão de equipe, parcerias e de crises em uma escola de samba. O encontro gratuito terá a participação do professor e carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira, Sidnei França. O evento começa às 9h, na sede da Chegou o que Faltava, no bairro Maria Ortiz.
Pensado por profissionais, especialistas, mestres e doutores nas mais variadas áreas do conhecimento do carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo, o curso terá aulas práticas em barracões, ateliês e centros culturais.
Além de pesquisadores, profissionais com carreira consolida nos carnavais pelo país também conversam e trocam experiências com os estudantes da pós-graduação oferecido pela Faculdade Censupeg, entre eles o enredista João Gustavo Melo (Salgueiro e Unidos do Viradouro) e o carnavalesco Gabriel Haddad (Grande Rio e Unidos de Vila Isabel).