instagram facebook facebook twitter twitter youtube whatsapp whatsapp telegram telegram whatsapp telegram email email linkedin linkedin Abrir compartilhar like play Loading Tag

Logotipo Folha Vitória

Logotipo Eleições 2024

Luiz Paulo vai disputar terceiro mandato de prefeito de Vitória

Em convenção, o candidato tucano criticou a atual administração da cidade, especialmente na área de segurança pública

Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) está confirmado na corrida eleitoral para prefeito de Vitória. Em convenção realizada neste sábado (20), foi indicado pelo partido tucano como candidato a prefeito da Capital, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. Ao seu lado como vice, ele terá o advogado Victor Ricciardi (União Brasil). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O candidato já foi prefeito de Vitória por dois mandatos, entre 1997 e 2004 e, agora, tenta ocupar a cadeira pela terceira vez. Ele recebeu apoio da atual vice-prefeita, Capitã Estéfane, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

“O papel mais nobre de governar é liderar, desenvolvendo políticas públicas inteligentes e resolutivas junto com as forças de mercado, com os empreendedores, as organizações da sociedade, os indivíduos que constroem a cidade. Isso é uma construção política, isso é liderar. Eu sonhei com uma cidade desenvolvida, de sucesso, tendo como símbolo o marlim azul, no nosso planejamento Vitória do Futuro. Nós sonhamos e realizamos. Vitória parece que se acostumou a não sonhar. Temos que eliminar esse problema, precisamos voltar a sonhar e a realizar”, disse Luiz Paulo.

O evento reuniu representantes do PSDB/Cidadania, PSB, União Brasil e PMB. Também estão na aliança o MDB e o PSD, que farão convenções em outra data a ser divulgada.

Em discurso de encerramento do encontro que reuniu cerca de mil pessoas, o candidato criticou a atual administração da cidade, especialmente na área de segurança pública.

“A atual administração não merece um segundo mandato, não merece a reeleição, porque está na estrada errada. E quanto mais longe ela for, pior. Essa é uma gestão que acha que governar é contratar os amigos, demitir os inimigos e gastar dinheiro do tesouro. Governar é muito mais que isso”, disse o candidato.

O candidato também criticou a funcionalidade da Guarda Municipal, que hoje, em sua visão, está sendo mal utilizada. Além disso, falou sobre políticas públicas a serem desenvolvidas e as perspectivas para o futuro da Capital.

“A Guarda precisa trabalhar em parceria com a Polícia Militar. Fazer do medo da população uma arma política para se promover, com a espetacularização do medo, eu acho um crime”, disse Luiz Paulo.

, , , ,

Veja Também